Sobre o evento

O WordCamp Rio de Janeiro é uma conferência anual para usuários WordPress, como blogueiros, designers e programadores, residentes em todo o Estado do Rio de Janeiro. No evento ocorrem palestras e debates relacionados ao que há de mais atual na comunidade mundial de WordPress.

O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais popular do mundo, usado por mais de 22% de todos os sites existentes atualmente.

Alguns dos participantes são profissionais e usuários mais notáveis do mercado, incluindo designers, programadores, criadores de conteúdos digitais e blogueiros.

WordCamps pelo mundo

O WordPress é usado por milhares de pessoas e empresas em todo mundo, como NASA, New York Times, CNN, Forbes, GM, Sony, TechCrunch, Mashable, dentre outros.

O WordCamp é organizado por voluntários e não possui fins lucrativos. Todos os fundos provenientes de patrocínio serão 100% revertidos para cobrir os custos do evento.

Estes voluntários são programadores, designers, engenheiros, publicitários, profissionais de marketing, educadores e empresários. Eles possuem formação em diversas áreas e são membros da comunidade local de usuários de WordPress.

Muitos desses voluntários possuem sites próprios com milhares ou até milhões de visitas por mês.

São especialistas, formadores de opinião e até mesmo tomadores de decisões em suas empresas.