O juiz apita e começa a partida!!!

A edição do WordCamp RJ de 2014 foi um tremendo sucesso!

A vibração das pessoas durante as palestras, as dicas extremamente úteis dos small-talks e os debates intensos dos paineis fizeram desse evento um marco para Rio de Janeiro. O ‘feedback’ que tivemos das pessoas durante e depois do evento, os comentários nas redes sociais nos deu certeza da qualidade da edição e isso nos encheu de orgulho!

Quem acompanhou o trabalho da organização na edição de 2014 sabe o quanto de esforço e dedicação exigiu dos seus membros e colaboradores. Afinal, foram 45 dias de trabalho até realizar o evento! Abrimos mão em muitos momentos de nossos trabalhos e vida pessoal em prol de realizar o sonho de trazer o WordCamp para a Cidade Maravilhosa! O resultado foi melhor do que havíamos pensado e ficamos muito orgulhosos pela conquista.

o-juiz-apita-e-comeca-a-partida-002

Mas passado o evento, tivemos que retornar para tudo que deixamos de lado e focar nos nossos ‘deadlines’ e cumprir as nossas tarefas. Ao fazer isso deixamos o pós evento em segundo plano e acabamos demorando muito para entregar os slides e principalmente os vídeos de todas as palestras, paineis e small-talks.

Somados à isso, as Eleições, Natal e Carnaval (de 2015) passaram e só fomos nos encontrar novamente no 1º bimestre desse ano. O ano de 2014 foi tão ruim comercialmente para o mercado, que nós que vivemos dele, tivemos que correr atrás para sobreviver e acabamos esquecendo do nosso compromisso de continuar fomentando a comunidade WordPress carioca.

E quando nos demos conta disso, o grupo atual nasceu!

Nasceu com um novo time com o objetivo claro de criar o senso de comunidade do Rio de Janeiro. Aqui nós temos muitos profissionais que ganham as suas vidas com a plataforma, mas somos carentes de eventos sobre WordPress.

o-juiz-apita-e-comeca-a-partida-003

O time batizou a Comunidade de WP-Rio e o nosso objetivo é criar um movimento nos profissionais locais com a troca de informações e experiências através dos eventos mais intimistas chamados de Meetups (de periodicidade mensais) e uma vez no ano, uma edição WordCamp. Desde então, já realizamos 2 Meetups e na última quinta-feira (23/07/2015) foi o terceiro de 2015.

O novo “uniforme”

No planejamento da edição 2015 do evento, optamos por melhorar ainda mais a nossa comunicação com o público, então resolvemos “dar um tapa” no logotipo e chamamos o designer Rafael Burity, que participou do painel de design na edição passada e passamos o seguinte ‘briefing’:

Rafael, queremos um logotipo em formato de escudo de time. A ideia é transformar o site numa arquibancada e usuário em torcida.

O resultado vocês já viram no topo do site e continuarão vendo daqui até o evento. Futebol é uma verdadeira paixão do carioca e achamos que seria um ótimo paralelo da galera que ama o WordPress! Nós torcemos, vestimos a camisa e temos os nossos ídolos também. Então, foi ou não foi um golaço do Rafael?! 😀

O layout segue a mesma linha da edição passada, porém repaginado no estilo de futebol, é claro, tematizamos tudo para o nosso maior palco do futebol carioca, o Maracanã!

O dia da partida final!

A data vocês já sabem: 29/08/2015 e o local é o mesmo do ano passado, o ótimo auditório do SENAC de Flamengo, e recomendamos que você dê um pulo clique na página Guia de Sobrevivência e se programe para saber como chegar, onde ficar e onde comer.

A programação com a escalação do time será divulgada em breve e estamos MEGA ansiosos para esse dia chegar. E vocês?

Então, que comece a partida, o juiz apita e nós queremos ver esse palco lotado mais uma vez! Até lá!

Sobre @cristianoweb

Pai, marido, goleiro de fim de semana e designer web fundador da Kamus, e voluntário organizador do WordCamp RJ das edições 2014, 2015 e 2016.

2 pensou em “O juiz apita e começa a partida!!!

Os comentários estão fechados.