Grandes sites do mundo que rodam WordPress!

Recentemente a Editora Abril anunciou que irá, até o final do ano, migrar todos os seus sites para plataforma WordPress.

Victor da Fonseca, gerente de TI da Editora Abril justificou a mudança:

“Escolhemos o WordPress por ser o publicador líder de mercado. (…) Além disso, a usabilidade para os jornalistas é melhor e o desenvolvimento é mais ágil”.

Liderança no mercado, estatísticas de uso, usabilidade e facilidade de se desenvolver são pontos que adoramos falar quando o assunto é WordPress. 😉

E se você nos acha suspeitos para falar sobre WordPress (realmente somos), uma migração desse porte revela que não é só a comunidade WP Rio que pensa assim!

Mas chega de enrolação, nós estamos aqui para conhecer sites boladões que usam WordPress ou não estamos?

Acompanhe no post grandes profissionais e empresas que, assim como a Editora Abril, apostaram no WordPress e estão colhendo os frutos!

A lista WCRJ 2016 de grandes sites que rodam WordPress!

01. ted.com

TED é uma organização sem fins lucrativos, dedicada à divulgação de ideias através de apresentações objetivas e impactantes.

Porque está nessa lista?

Ocupando a posição 834 do Alexa Rank, o TED é a maior referência em palestras inspiradoras, gratuitas e determinadas em fazer do mundo um lugar melhor através do incentivo ao conhecimento.

Abrigando vídeos que juntos somam bilhões de visualizações, o site é um excelente exemplo de site WordPress que recebe muito, mas muito tráfego.

02. techcrunch.com

Dedicado a documentação e categorização de startups, avaliação de novos produtos digitais e à publicação de notícias atualizadas sobre tecnologia, o TechCrunch é o canal de mídia tecnológica líder no mundo.

Porque está nessa lista?

Mensalmente o TechCrunch recebe mais de 6,5 milhões de visitantes só nos Estados Unidos e quase metade desse tráfego é feito apenas através de dispositivos móveis.

Um excelente case de experiência desktop rica, sem descuidar do mobile!

03. mercedes-benz.com

Mercedes-Benz é uma montadora global de automóveis. A marca é conhecida por seus veículos luxuosos, ônibus e caminhões.

Porque está nessa lista?

Uma empresa conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, cujo slogan diz “O melhor ou nada”, não poderia apostar sua experiência web numa plataforma menos madura que o WordPress.

04. data.gov

O data.gov é o portal de dados abertos do governo americano. Nesse site você encontra dados, ferramentas e recursos para pesquisa, desenvolvimento e visualização dessas informações.

Porque está nessa lista?

Se os nerds do governo americano acharam uma boa ideia usar o WordPress pra organizar o acesso aos seus dados abertos, quem sou eu pra discordar!

05. beyonce.com

Existem boatos de que, uma das músicas não divulgadas da Princesa do R&B, era sobre o site da sua empresa e dizia: “Cause if you liked it, then you should have put WordPress on it”.

Porque está nessa lista?

É o site da Beyoncé, cara, em que mundo você vive? (O do Jay-Z é WP também)

06. info.internet.org

Eu não conseguiria explicar melhor que o próprio site:

“Internet.org é uma iniciativa conduzida pelo Facebook que tem como objetivo levar o acesso à Internet e os benefícios da conectividade aos dois terços do mundo que ainda não os possuem.”

Porque está nessa lista?

É o site que promove e defende uma iniciativa social, de escala global, encabeçada pela maior rede social do mundo.

07. newsroom.fb.com

Aproveitando que estamos falando de uma certa rede social…

Porque está nessa lista?

É literalmente o blog oficial de notícias do Facebook. E fazem questão de dizer que é WordPress. 🙂

screenshot-from-2016-09-11-20-09-53

08. nypost.com / pagesix.com / decider.com

A “The Post Digital Network” é o grupo de sites que engloba portais de notícias (NYPost.com), entretenimento (PageSix.com) e esportes (Decider.com).

Porque está nessa lista?

39,3 milhões de visitantes únicos/mês com 212 milhões de page views no mesmo período.

Isso tudo sustentando crescimento de 50% ao ano, tá bom pra você? Clique aqui caso tenha achado que eu inventei esses números. 😛

09. news.spotify.com / labs.spotify.com

Se você já é usuário do serviço, sabe que com Spotify é bem fácil encontrar a música certa pra cada momento, independente do seu dispositivo.

E o WordPress é o motor dos blogs oficiais de notícias e desenvolvimento do Spotify!

Porque está nessa lista?

Pelo mesmo motivo que muitos dos links anteriores:

Empresas competentes que confiam no WordPress atestam, por tabela, que o WordPress atende às suas necessidades de conteúdo e desenvolvimento.

10. css-tricks.com

CSS-Tricks é criado, escrito e mantido pela referência viva do front-end, Chris Coyier, e mais um montão de gente maneira.

Porque está nessa lista?

Você provavelmente já caiu numa página ou tutorial desse site e ver que eles usam WordPress tão bem me enche de alegria.

Como foi organizada essa lista?

Essa lista foi reunida sem ordem hierárquica específica e com a ajuda de ferramentas como o Built With e WayBack Machine. A única coisa que fiz questão foi de incluir tanto sites no WordPress VIP quanto self-hosted em hospedagens comuns.

Ah! A Built With é uma ferramenta online muito boa onde você cola uma URL e ela diz que tecnologias foram utilizadas para cada site. E a Wayback Machine me ajudou bastante na hora de ver a quanto tempo algum desses sites usa o WordPress.

Fica a dica das ferramentas!

A maioria das estatísticas dos sites apresentados aqui ficam em páginas como “Anuncie” e “Media Kit”, fica essa dica também para quando você precisar de dados de determinados sites.

“Ah, Vitor, porque você não colocou tal site na lista?”

Não chore, colabore! 🙂

Deixe sua sugestão aqui nos comentários e eu terei o maior prazer de editar o post e colocar mais esse site na lista! (E sempre agradecendo pela colaboração).

“E como eu faço para ter um site meu numa lista dessas?”

Achei que você não ia perguntar nunca.

No final do dia, o nível técnico para desenvolver bem um site de empresa pequena é praticamente o mesmo que você vai precisar para fazer o site da Beyoncé.

O importante é estar tecnicamente preparado e seguro para quando a oportunidade surgir.

Vai que daqui uns meses não aparece a chance de trabalhar num projeto grande com WordPress?

Uma excelente maneira de estudar, ao mesmo tempo que você cria novas oportunidades, é participando de eventos como o WordCampRJ 2016.

Por que você não aproveita essa chance e se inscreve agora clicando no botão abaixo (antes que acabem os ingressos):

WordCampRJ 2016 VEM NIMIM!

2 pensou em “Grandes sites do mundo que rodam WordPress!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *