Nosso patrocinador Pantheon: indo além de uma simples hospedagem

O Pantheon é uma plataforma de gestão de sites que vai muito além do que um simples provedor de hospedagem oferece, adotando uma postura ágil e moderna, seguindo a cultura DevOps sem abrir mão da simplicidade.

Apostando em plataformas Open Source, o Pantheon apóia iniciativas como o WordCamp Rio de Janeiro – do qual é patrocinador este ano, além de ter sua estrutura projetada de forma especializada para dar suporte a WordPress e Drupal.

Seguindo as tendências mais atuais de infra-estrutura de servidores, no Pantheon os  sites são hospedados em contêineres, garantindo disponibilidade, consistência, performance e provisionamento.

Fugindo do paradigma da hospedagem compartilhada, servidoes dedicados ou VPS, o Pantheon trabalha com o conceito de hospedagem elástica – o que garante escalabilidade horizontal confiável e de alta performance, sem depender de downtime ou migrações.

No Pantheon, processo de workflow está sempre em foco, de forma profundamente integrada:

  • O painel de controle é simples, elegante e poderoso – mas não é obrigatório, há uma ferramenta CLI para automação de tarefas, acesso a WP-CLI e ferramentas de integração contínua.
  • Cada site é instanciado com ambientes de desenvolvimento, teste e produção já configurados, com banco de dados, sistema de arquivos e URL próprios.
  • Tudo é versionado. Cada desenvolvedor pode fazer forks e merges não só do código, mas de todo o ambiente em instâncias de sandbox na nuvem. Cada instância tem seus próprios recursos e performance isolados do ambiente de produção.
  • DevOps automatizado, com procedimentos como provisionamento, configuração, backup, manutenção e deployment realizados de forma integrada e automática.

Além disso, o Pantheon oferece otimizações voltadas a performance (cache Redis e Varnish, pesquisa Apache Solr), segurança (SSL, atualizações, proteção de invasão e DDOS, níveis de acesso de usuário, SSO/2FA) e possui uma equipe de suporte especializada à disposição dos usuários.

Para conhecer mais sobre a plataforma, visite o site do Pantheon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *